terça-feira, 19 de agosto de 2014

LEITURA E CULTURA

EU LEIO PARA O MEU FILHO, 

VOCÊ ?

Um projeto que vem sendo realizado no Esporte Sonho Meu, pela professor Maremi em conjunto com pais de alunos e pessoas da comunidade.

Profª Maremi, responsável pelo projeto.

 O projeto "Eu leio para o meu filho, e você?", objetiva incentivar os alunos á prática da leitura, através do exemplos dos pais e pessoas importantes na vida da criança.
O projeto é desenvolvido a partir do convite dos alunos aos seus pais para comparecerem no Espaço em horário letivo e contar, em uma roda literária, uma história ou ler um livro.

"Esses momentos tem sido emocionantes, as histórias são incríveis, os pais estão bastante envolvidos e me procuram diariamente para participar. A maioria sai um pouquinho mais cedo do serviço para vir." Profª Maremi (responsável pelo projeto).

Nesta ultima semana a história ficou por conta da Dona Maria de Loudes mãe da aluna Bruna, que deixou um exemplo de vida para as crianças, em sua história relatou a importância de ajudar o próximo sem esperar algo em troca. ressaltou em seu discurso a importância daquele momento na relação mãe e filha: "Eu nunca tive um momento assim com minha filha, mas agora posso ver como é bom tirar um tempo para ensinar ela". 


Equipado com uma biblioteca recheada com obras de grandes artistas como: Monteiro Lobato, Shakespeare, W. Carrasco e Machado de Assis, além de romances, fábulas, contos épicos e muita aventura, o Esporte Sonho Meu fornece aos alunos a possibilidade de navegar no universo da imaginação através da leitura.






Curta nossa página no FACEBOOK < Clique aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário